O evento offshore mais importante do mundo, a Offshore Technology Conference (OTC) está chegando ao Brasil.
A OTC Brasil é um novo evento patrocinado pela OTC, e pela primeira vez será realizada fora de Houston. O evento será entre os dias 4 e 6 de outubro de 2011, no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Riocentro. A conferência e exposição técnica abordará o setor offshore em águas profundas no Brasil e no mundo.
“Esta nova conferência está sendo desenvolvida com a mesma colaboração das sociedades de mercado offshore que tem funcionado tão bem para OTC.
A OTC reconhece a importância crescente do Brasil como líder no desenvolvimento offshore. As sessões realizadas sobre o Brasil na OTC nos últimos anos têm atraído grande participação e interesse da indústria.
Acreditamos que essa conferência com foco no Brasil, atenderá uma necessidade importante da indústria”, disse Susan Cunningham, 2011 presidente do conselho de OTC.
A Offshore Technology Conference é um dos evento técnicos mais importantes do mundo E & P, patrocinado por 12 sociedades profissionais que representam toda a indústria offshore de exploração e produção.
Programa técnico abrange os desafios técnicos e de operação em águas profundas.
Um comitê constituído por especialistas internacionais e brasileiros está criando um programa técnico de classe mundial para a OTC Brasil, co-presidido por Ricardo Juiniti, gerente-executivo de operações em poços da OGX, e David Brookes, engenheiro-chefe de subsea e sistemas flutuantes para a BP. A conferência apresentará palestras técnicas, plenárias, e um evento para jovens profissionais.
“Durante várias décadas, o Brasil tem feito importantes contribuições tecnológicas para o setor de E & P em águas profundas e ultra-profundas. Com as recentes descobertas nos reservatórios do pré-sal e águas rasas, novas tecnologias e soluções estão sendo desenvolvidas. No entanto, estas descobertas também representam novos desafios para a indústria, incluindo a exigência de se maximizar o conteúdo local e desenvolver P & D local e aumentar a capacidade industrial “, disse Ricardo Juiniti.
David Brookes acrescentou, “A OTC Brasil irá abranger uma grande variedade de desafios técnicos e operacionais. Os tópicos incluem sistemas de perfuração de poços offshore, estruturas flutuantes, e produção subsea. Artigos sobre HSE, resposta a emergências e tópicos de conteúdo local também estão sendo procurados. ”
A mais recente tecnologia em exposição.
A OTC Brasil tem atraído um grande número de empresas internacionais e brasileiras. Mais de 75% das pessoas que se inscreveram estão garantindo espaço igual ou maior do que eles têm na OTC, em Houston.
“Estamos extremamente satisfeitos com a resposta para a primeira expansão global da marca OTC. É notável para um “primeiro” evento atrair o apoio de tantos expositores e patrocinadores, assim como o interesse de autores e pessoas”, diz John Chadderdon , CEO da Quest Offshore, que está organizando o evento em parceria com a OTC. Chadderdon acrescenta, “estamos realmente satisfeitos por estar envolvidos na criação, planejamento e organização deste evento”.
Evento para jovens profissionais:
A OTC Brasil oferecerá sessões especiais para jovens profissionais até 35 anos, para ajudá-los a desenvolverem suas habilidades técnicas e de liderança. O evento Next Wave na OTC, em Houston tornou-se um programa muito popular, que reúne jovens profissionais de E&P de todos os setores offshore.
Os detalhes complementares do programa técnico será oferecido no site www.otcbrasil.org. O registro on-line está prevista para abrir em março. Já estão disponíveis informações sobre hospedagem no Brasil e vale lembrar que as vagas nos hotéis estão sendo preenchidas rapidamente.
“Estamos muito animados para esta nova conferência internacional e as oportunidades no Brasil para compartilhar conhecimento técnico. Esta conferência vai oferecer uma grande oportunidade para as empresas globais aprenderem sobre a tecnologia do Brasil, e para os profissionais no Brasil para receber as últimas informações sobre as estratégias utilizadas em projetos ao redor do mundo “, disse Cunningham OTC’s.
Fonte: www.tnpetroleo.com.br