Os postos de serviço de bandeira Petrobras integrantes do programa “De Olho no Combustível” e as lojas de conveniência BR Mania iniciarão uma série de ações para reforçar a satisfação e a preferência do consumidor.
A Petrobras Distribuidora apresentou na última segunda-feira (14/03) a seus parceiros comerciais em Chapecó (SC) o Plano Integrado de Marketing 2011 (PIM), num roadshow que até 17 de março terá passado por 50 cidades em todo o país.
A expectativa da Petrobras Distribuidora é que, neste ano, haja uma adesão de, no mínimo, 75% da rede de postos certificada no DOC, o que representa aproximadamente 4.950 postos. Em relação às lojas BR Mania, a previsão é de 600 lojas participantes.
As ações do Plano Integrado de Marketing 2011 serão realizadas entre maio de 2011 e abril de 2012. Entre as novidades apresentadas pela Companhia a seus parceiros estão a divulgação da linha Lubrax revitalizada, incluindo o lançamento do Lubrax Tecno Moto (lubrificante semissintético para motocicletas); a implantação da Rede Petrobras de Adquirência; a ampliação do número de Unidades Móveis de Treinamento (UMTs) do Programa Capacidade Máxima, que visam a capacitar as equipes de postos e lojas em aproximadamente 900 municípios; o lançamento do programa de fidelidade Petrobras Premmia; a implantação da Logística Nacional Dedicada para entrega da linha de food service da BR Mania; a expansão na área de conveniência, incluindo a modernização do layout das lojas BR Mania; um calendário de promoções e uma campanha de incentivo às equipes.
Vendas – Vale destacar que na edição 2010 do PIM, entre outros resultados, os postos e lojas BR Mania participantes tiveram um aumento nas vendas de 7,78% e 24% respectivamente.
Os parceiros comerciais da BR podem aderir ao Plano durante os eventos de lançamento ou por meio do Canal de Negócios, no Portal BR.
“Este ano traz excelentes expectativas para a Petrobras Distribuidora. Com o PIM 2011, estou certo de que integraremos ainda mais a BR com seus revendedores e franqueados, fortalecendo essa parceria vitoriosa”, afirma o diretor da Rede de Postos de Serviço, Luiz Claudio Caseira Sanches.