O processo de fabricação das bexigas IPB é exclusivo. O resultado é uma bexiga com corpo único. Mas para ter um aproveitamento total da peça, trabalhamos também com o acumulador Hidropneumáticos de Bexiga.
O acumulador é como dispositivo mecânico simples, utilizados principalmente na armazenagem ou amortecimento da energia potencial desenvolvida em um sistema hidráulico, funcionando, basicamente, comprimindo fluido hidráulico, reduzindo o volume e aumentando a pressão interna do gás, equilibrando a pressão hidráulica.
Informações Técnicas
O grande diferencial das peças fabricadas pela IPB é que desenvolvemos um equipamento leve, resistente ao ambiente offshore, não agride o meio ambiente, de fácil instalação e de fácil manutenção.
O acumulador é um equipamento bem versátil, e pode ter diversas aplicações em um sistema:
- Acumulador de energia;
- Reserva de energia para emergência;
- Equilíbrio de forças;
- Mola hidráulica;
- Separador de fluidos.
- entre outros.
- Visão em corte do Acumulador Hidropneumático IPB
- É introduzido Nitrogênio pela válvula de carregamento até que ele ocupe todo o volume interno
- Quando a pressão no sistema hidráulica é superior a pressão do gás no interior da bexiga, a válvula anti-extrusão abre e comprime a bexiga, reduzindo o volume de gás.
- Com o aumento da pressão do fluído hidráulico, a bexiga continua a ser comprimida, reduzindo seu volume e aumentando a pressão interna do gás atingir o equilíbrio com a pressão hidráulica.
Modelos
Existem dois modelos no mercado, os acumuladores com bexiga e com pistão, que são responsáveis pela impermeabilidade entre a fase líquida e o gás.
Temos em nossa linha de produtos acumuladores hidropneumáticos de capacidades de volume entre 100 ml a 60 litros e com pressão de trabalho variando de 50 a 15.000 PSI de pressão hidrostática.
Consulte nossos especialistas para indicar o melhor modelo para o seu negócio.
*Os pedidos customizados serão analisados pela Engenharia IPB, visando garantir a segurança operacional do sistema de acordo com as condições de trabalho e especificação dos materiais.
Por ser uma peça que são submetidos a altas pressões hidrostáticas, os acumuladores precisam seguir rigorosos normas e especificações para garantir a segurança e funcionalidade do produto.